Novo medicamento de ação semanal para Diabetes tipo 2


No mês de maio houve o lançamento do medicamento Ozempic (Semaglutide) aprovado para tratamento de diabetes melito tipo 2 e com perda significativa de peso📉, apesar de ainda não ser descrito em bula como tratamento para obesidade.

📌Da mesma classe do Victoza e Trulicity, o Semaglutide reduz a glicose sanguínea de uma forma dependente da glicose, estimulando a secreção da insulina e reduzindo a secreção de glucagon quando a glicose sanguínea está elevada. O mecanismo de redução da glicose também envolve um ligeiro atraso do esvaziamento gástrico na fase pós-prandial precoce.

🔊O Semaglutide reduz o peso corporal e a massa de gordura corporal através da diminuição da necessidade de aporte de energia, o que envolve uma redução geral do apetite. Além disso, o semaglutide reduz a preferência por alimentos ricos em gordura.🥨🍕🍔🍟

📚Através dos estudos SUSTAIN, mostra ainda efeito favorável na queda de triglicerídeos, diminuição da pressão arterial sistólica e redução de fatores inflamatórios .👏🏻👏🏻👏🏻

➡️Mais uma arma segura com evidência científica diponível QUANDO BEM INDICADA e, claro, com acompanhamento médico! Prevenção é importante, mas não podemos ignorar mais de 50% da população que se encontra em sobrepeso e com glicemia alterada !!!

👩‍⚕️Procure seu endocrinologista!!!

Comentários