Estratégias para manutenção do peso perdido


🔊 Na última postagem falei sobre como o nosso corpo tende a voltar ao peso inicial após o emagrecimento. A taxa metabólica diminui e a cada quilo (Kg) de peso perdido a fome aumenta em torno de 100 kcal. 😱😱

📌Algumas estratégias são extremamente válidas para evitar o reganho:

1. Balança: se durante a perda de peso ela perde um pouco a importância, durante a manutenção, o ato de se pesar é muito útil para monitorar as flutuações de peso e não deixar ultrapassar o peso alerta🚨.

Se você está em fase de manutenção, estabeleça um dia da semana, no mesmo horário, para vigilância. Ter um peso alerta auxilia a identificar o sinal vermelho, rever a rotina alimentar e de exercícios, antes que coloque tudo a perder.

🚦 2. Exercícios: é possível perder peso mantendo o sedentarismo, principalmente quando há muito erro alimentar, porém é muito difícil manter o peso perdido a longo prazo sem exercícios, principalmente se o objetivo for não ter um controle alimentar tão rígido.

Recomenda-se realizar pelo menos 300 minutos/semana.🏃‍♀️ Além do aumento da taxa metabólica com melhora da composição corporal, praticar atividade física estimula a realizar outras escolhas também saudáveis como comer melhor🥗, diminuir o etilismo🍹, controlar o estresse e melhorar os nossos relacionamentos, aprimorando o estilo de vida como um todo.❤

✔ No próximo post falarei sobre outros dois pilares para manutenção do peso perdido!

Não ande sozinho! Procure o seu endocrinologista 👩‍⚕️

Comentários